Contagem regressiva...

Created by Wedding Favors

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Convite dos Padrinhos (de Chocolate, hummm)!

Boa Tarde garotas!


Vou tentar fazer um post rápido (ah tá que vcs acreditam né?! rsrs). Sobre o convite dos padrinhos no melhor estilo "faça-você-mesma-noiva-que-tá-no-vermelho"!!!hehehe
Ontem eu fui bater perna aqui por perto de casa mesmo e comprei umas coisinhas, e estou pensando em montar uma planilha, pra ao final, mostrar na ponta do lápis o custo total desse casório pra vcs! Mas isso fica pra outro dia ok!
Bom, essa semana eu vi numa comunidade do orkut, (aki tem também!) uns convites de padrinhos legais, feitos de chocolate! Você faz o convite normal com aqueles dizeres todos, e numa barra pequena está a grande pergunta: Vocês aceitam ser nossos padrinhos? Dentro de uma caixinha simples de papel. Falando assim não dá pra ter muta noção mas já vou por aqui o passo-a-passo pra vcs curtirem (ou não, hehehe):


1 - Bom, eu afobada como sou, não encontrei uma forminha pra fazer barras de chocoalate, então, ao invés de esperar, eu tive uma idéia...peguei uma tampa de pote de sorvete, forrei com papel manteiga e lá eu despejei o chocolate já devidamente derretido e resfriado (temperado como dizem os culinaristas!rs):
 


2 - Partiram pra geladeira (deixei no compartimento onde guardo frios pela temperatura ser mais equilibrada). Derreti o chocolate branco e assim que as barras ficaram durinhas, tirei e deixei descansar um pouco e comecei a escrever nelas a pergunta. Usei um saquinho de confeitar da loja de 1,99 mesmo, beem ralé! rs Mas acho que conseguiria uma solução mais barata até e melhor, mas daqui a pouco eu falo qual. Ao final meus "monstrinhos" de chocolate ficaram assim:
Ficou meio torinha porque a tampa é grande, e dividi uma barra em duas e fiz o contorno cortando com a faca mergulhada em água morna. No final acertei os cantinhos e ficou legal, então cada tampa dá 2 barras! Aí a primeira ainda não terminada.

3 - Comprei caixinhas de papel com visor, palha e enchi cada uma delas e por cima coloquei uma folha de papel manteiga, coloquei ali os chocolates e tá prontinho o seu "doce convite"! Agora é só anexar à caixinha o cartão com os dizeres que vc escolher e partir pra sua "doce missão"!rs



Agora as considerações finas e as lições que tirei de tudo isso....a primeira:

- É muuuuiiito difícil escrever com chocolate!!!kkkk
- Não tem nada mais gostoso do que fazer, você mesma, coisas que vão para pessoas tão especiais!
- Dica sobre o bico de confeitar: sai muuuiiito mais barato vc pegar um saco vazio de arroz ou feijão limpinho e furar o biquinho! Além de menos sujeira e depois o fato de vc poder jogar fora (e não ter o trabalhão que eu tive pra lavar!!!kkkk) já compensa, e o principal é que o traço tem a possibilidade de sir muito mais fino pois vc escolhe a tamanho que quer furar!!! O meu saiu mto grosso e no final tive que espremer as letras!
- Risque as palavras antes de escrever para ver se haverá espaço suficiente.
- Faça somente no dia ou até uns 3 dias antes de entregar pois o chocolate tem que permanecer em local fresco (mas o meu deixei na geladeira pq aki tá calooorrr demais!), ou eles começam a derreter, ou se em geladeira, podem perder o brilho e suar a caixinha e o chocolate!


Acho que é isso aí gente!
Se tiverem alguma dúvida que eu saiba como responder fiquem à vontade para perguntar!

Bjss Noivinhas!














2 comentários:

  1. Ola querida amiga, vim retribuir a visitinha adoravel.Que legal saber que vc só tem menininhas rs deve ser muito legal!!! Pois é amiga, não desista do seu sonho, pois como vc mesma disse pra Deus nada é impossivel.Bem eu vou tentando e dando continuidade a esse meu sonho.E seria legal termos contato, pois quando eu engravidar da minha princesa, acredito que encontrei a pessoa certa pra me ajudar rsrsrs
    bjkas
    E que Deus as abençõe!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiê!!
    Como você está? Estou na correria de sempre! Eu adorei o sei convite para padrinhos, mas dá muito trabalho né!!! ainda mais que você disse que é dificil de fazer... Já desisti!! E estou a procura das caixinhas ainda.. Resolvi por a mão na massa! se quiser podemos marcar um dia para irmos trocar ideias sim no shopping ou até mesmo em outro lugar sei lá...
    Beijos
    Van

    ResponderExcluir