Contagem regressiva...

Created by Wedding Favors

segunda-feira, 28 de maio de 2012

12 dias Primeiro post de hoje: decoração rústica

Olá garotas!
Estou bem feliz hoje! Acabamos de chegar da "rua"! rsrs E eu tô fervilhando de idéias e muito satisfeita por ter conseguido aval pra realizar algumas delas! Primeiro, sobre minha decoração, seria surpresa pra vocês, e só queria contar e mostrar depois nos relatos do "casei", mas não me aguento...estou determinada a fazê-la!!! (pronto! Começou #aloka de novo!!kkk). 
Sim, sim, não se assustem, eu tenho bom gosto tá! kkkkk
Vou contar o por quê primeiro: bem, eu já sabia que não teríamos grana pra pagar uma decoração elegante como eu gostaria...e por aqui vou te contar hein...ô decoração xoxinha...eu tava até choramingando com minha mãe (que já teve floricultura há alguns anos, mas agora mora na Suíça com minha irmã...sniff) que quando se fala em decoração de casamento, o pessoal já joga aquele monte de flor de defunto com aquele monte de pano caindo, e aquelas combinações bregas!! kkkk #aicomoeusoumá....hehehe. 
Mas falando sério, não pagaria nem que tivesse porque não me agrada, e o que me agrada não é pro meu bolso, aí, muito pesquisando comecei a ter idéias pra economizar e ainda fazer ma decoração romântica do jeito que sonhei, mas que caiba no meu bolsinho apertadinho. Soluções? Sim, craru! 
- Primeiro, a chácara que aluguei tem o salão em estilo rústico, ou seja, piso de madeira, uma mureta que cerca  o local da mesa de bolo e as paredes em tijolinhos aparentes, escadas em madeira e um lustre lindooo que amei, amei! Ponto pro salão! Aí sem decoradora, eu teria que locar mesas de vidro a R$250,00....uhmmm...no, no....Um achado que caiu do céu....uma mesa de madeira com pés de ferro trabalhados e estava lá tadinha, abandonada, sendo usada coberta pra aparar o buffet, judiação! Combinei com o dono do local que eu daria uma lixada e umas mãos de verniz nela e a usaria pra minha mesa de bolo! Ele também mandará lavar as cortinas de voil brancas que há no local porque não quero aqueles biombos e fundos horríveis que eles têm! A própria parede e as cortinas brancas darão todo o tom que eu quero! Meu bolo será todo branco, muitas forminhas brancas e algumas estampadas nas cores que escolhi (lilás e verde), cachepots de velas quadrados embaixo da mesa e buxinhos ou pétalas brancas, ou ficus (dependendo da disponibilidade), indefinido ainda os arranjos da mesa, mas estou entre nuvens de gipsophyla ou somente 2 arranjos fartos com flores e folhagens.


- Segunda solução: minha pasarela também seria um caso sério se...eu caísse no tradicional e não tivesse tido essa "idéia rômantica e rústica"! Aluguei apenas o tapete, porque não gosto do vermelho, então fuui atrás de um verde (não, não sou palmeirense!! kkk), vou ornamentar também com os mesmos cachepots de velas, dois em cada espaço e intercalando com nuvens de gipso ou buxinhos, simples assim!!! Mas pra mim, tá sendo maravilhoso saber que posso fazer tudo no estilo que gosto e ainda economizar! Mas vamos a algumas imagens que me inspiraram:


O blog onde capturei esta imagem acima é este aqui. O post dela diz tudo o que eu quis dizer aqui!
A "nuvem" de gipsophyla que falei! Até então ninguém utilizava o coitadinho para arranjos sozinho!

Uma passarela super simples e romântica!
Este salão da foto é bem parecido com o estilo do meu, exceto pelas paredes e tamanho.




E por hoje é isso aí...já ficou gigantesco esse post! Mas ressalto que estou muito satisfeita hoje! E além de tudo, ainda vou "dar" à eles (donos do espaço) fotos inéditas, pois até agora só se viam as mesmas decorações de todooo casamento "marromenos"...e ninguém nunca usou aquela mesa linda de 2,50m que tá lá, todinha pra mim!!! kkkk

Bjsss


Um comentário:

  1. Poxa, parece que vai ficar incrível! Bem no estilo Jaci, hehehe.
    Ah, precisar mais algum apoio me passa um email.
    jaci_paula@ig.com.br
    Noivas unidas, casamento garantido! To te seguindo.
    bjinhos

    ResponderExcluir